quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saudade!
Saudade, uma palavra que significa muito. Uma palavra aparentemente simples mas que ao mesmo tempo é extremamente complexa. Saudade, uma palavra só mas com muitas aplicações. Uma palavra que muitos entendem mas que poucos tem a capacidade de descrever.
O que é a saudade? A saudade tem a capacidade de dar força mas em contrapartida também a tira. A saudade pode ser como umas garras afiadas que nos aperta o coração tirando toda a nossa força 
que nos corre pelo corpo, gelando a nossa alma, provocando efeitos que não queremos..
Saudade deixa uma pessoa paralisada com dores e vazia por dentro. A saudade rodeia o nosso mundo com vento e tempestades poderosas, ocultando toda a luz que a outra hora iluminava o nosso caminho. A saudade deixa-nos cegos para todo o resto. Tudo que esta a nossa volta desaparece deixando apenas uma sombra daquilo que era, como um reflexo visto através de um espelho quebrado e cheio de pó.
Em contrapartida a saudade dá forças. A saudade alimenta. A saudade tem o poder de mover mundos e arrasar montanhas. Tudo é possível quando o objectivo é matar saudades. Uma vítima da saudade é capaz de muita coisa para eliminar esse sentimento da sua vida e da alma. A saudade, no entanto, não deixa de ser o eterno sofrimento que atormenta quem tem coração e gosta de quem o rodeia. Isto é uma vaga descrição de saudade elaborada por alguém que sofre com o afastamento, por um motivo ou outro, das pessoas que fazem parte da sua vida.
Quando digo que tenho saudades tuas, então o meu mundo está de avesso e é por isto que eu estou a passar.Tenho saudades!
"A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame." 



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

sinceramente, não à palavras para descrever como me tenho sentido nestes últimos dias.. Sinto-me mal, sinto-me constrangida, sinto que preciso da tal pessoa para me ajudar, para me acariciar, para me dar razão, para me dar força, para me dar na cabeça, para me abraçar, para cantar comigo, para sorrir comigo, sinto falta daquelas tuas palavras que me dizias que pareçia que o mundo girava em nossa volta e nada nem ninguém mais importava, nesses simples momentos fazias-me sentir a pessoa mais feliz do mundo. Pareçia que os problemas desapareciam e que estava tudo bem.. Tenho saudades de ti, saudades dos nossos momentos.Tenho saudades das nossas conversas sem pés nem cabeça, das nossas discussões, tenho saudades do teu sorriso, da tua cara de ódio, que mesmo sem querer eu te irritava, tenho saudades quando tinhas ciúmes por vezes sem razão, tenho saudades dos teus medos e da tua maneira de cuidares deles, tenho saudades da maneira como tu te preocupavas comigo, tenho saudades simplesmente de tudo o que me ligava a ti, de tudo o que passamos juntos!